Os fãs de futebol já sabem: o período de transferências é sempre um momento de muita expectativa e movimentação no mundo do esporte. E em 2021 não está sendo diferente. Após uma temporada atípica, em que alguns campeonatos foram adiados ou cancelados por conta da pandemia de Covid-19, as equipes estão se preparando para um retorno com ainda mais força.

E para isso, é preciso reforçar os elencos. É assim que começa o movimento de transferências. Jogadores são avaliados, clubes entram em negociações e são movimentadas verdadeiras fortunas entre os times. E, claro, os torcedores ficam de olho em cada detalhe.

Entre as grandes negociações desta temporada, destaca-se a transferência do zagueiro holandês Matthijs de Ligt, do Juventus para o Paris Saint-Germain. O jogador, de apenas 22 anos, foi contratado por 75 milhões de euros. Também chamou a atenção a saída do meio-campo Georginio Wijnaldum do Liverpool, que foi para o Paris Saint-Germain por 22 milhões de euros.

O Barcelona também tem sido um dos destaques do mercado. O clube perdeu recentemente o ídolo Lionel Messi, que foi para o Paris Saint-Germain, mas tem trabalhado para reforçar seu elenco. Entre as contratações mais importantes estão a do zagueiro holandês Memphis Depay, ex-jogador do Lyon, e a do atacante espanhol Sergio Aguero, ex-Manchester City.

Outros clubes também estão de olho nos reforços para a temporada. O Manchester United, por exemplo, contratou o zagueiro Raphael Varane, ex-Real Madrid, por 50 milhões de euros. Já o Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões, trouxe o atacante romeno Alexandru Chipciu, que estava no Brest, da França.

Mas os movimentos no mercado ainda estão longe de acabar. Os torcedores podem esperar ainda muitas novidades, especialmente envolvendo jogadores brasileiros. Entre os alvos mais cobiçados das equipes europeias estão o atacante Raphinha, do Leeds United, e o meio-campista Gerson, do Flamengo.

Por isso, o momento é de muita expectativa para os fãs de futebol. O mercado segue movimentado, com negociações que envolvem clubes e jogadores de diversas partes da Europa e do mundo. E tudo isso é um sinal de que a temporada 2021-2022 promete ser ainda mais emocionante do que a anterior.