Meu Malvado Favorito é uma franquia de filmes de animação que tem ganhado destaque nos últimos anos. As aventuras de Gru, seus minions e sua família adotiva conquistaram corações de todas as idades ao redor do mundo, tornando-se uma das animações mais amadas da história do cinema.

O primeiro filme da franquia foi lançado em 2010 e foi um sucesso de bilheteria instantâneo. Dirigido por Pierre Coffin e Chris Renaud, o filme segue Gru, um vilão arrogante, enquanto ele planeja roubar a Lua com a ajuda de seu exército de minions. Gru, dublado por Steve Carell, é um personagem envolvente que é fácil de se relacionar, mesmo sendo um vilão. Depois de adotar três órfãs, Gru começa a questionar sua vida de crime e se afasta do mundo do mal.

O segundo filme da franquia, lançado em 2013, mostra Gru sendo recrutado pela Liga Anti-Vilões para ajudar a prender um perigoso vilão. Mas quando sua filha adotiva é sequestrada, Gru tem que se juntar novamente aos seus minions para salvá-la. O filme foi um sucesso ainda maior que o primeiro, estabelecendo a franquia como uma das maiores animações de todos os tempos.

Em 2017, Meu Malvado Favorito 3 foi lançado, desta vez mostrando Gru enfrentando seu irmão gêmeo, Dru, que o convoca para um último assalto. O filme também apresenta um novo vilão, Balthazar Bratt, um ex-atriz infantil obcecado por seu papel de um vilão dos anos 80. Embora tenha recebido críticas mistas, o filme ainda foi um grande sucesso de bilheteria.

Uma das razões pelas quais Meu Malvado Favorito se tornou uma franquia tão querida é por causa de seus personagens icônicos e divertidos. Os minions são adorados por todo o mundo, com suas personalidades únicas e bobas. O agente secreto, Lucy, é a companheira perfeita de Gru, ajudando-o em todas as missões. E as três filhas adotivas de Gru são tão adoráveis quanto engraçadas, trazendo um equilíbrio perfeito ao mundo do crime.

Meu Malvado Favorito é o tipo de filme que agrada a toda a família, com seus momentos engraçados, personagens cativantes e trilha sonora icônica. A franquia deixou um legado duradouro na história da animação e continuará a ser amada por gerações. Se você ainda não viu os filmes, junte-se à legião de fãs de todo o mundo e desfrute da jornada divertida e emocionante de Gru e sua família adotiva.